Anjos da Terra, Anjos do Céu

Assisti ao filme Asas do Desejo no começo dos anos 90, quando entrei na Faculdade de Cinema e imediatamente entrou para a lista de “Filmes que Mudaram Minha Vida”. Assim como Bonequinha de Luxo me fez acreditar no amor, com Asas do Desejo eu passei a sentir a presença de anjos na Terra.

Inesquecível a cena em que Peter Falk pede um café num quiosque/lanchonete naquela cinza Berlim e diz para o anjo: “eu não posso te ver, mas eu sei que você está aqui”.

Ao contrário do estereótipo de anjo que eu cresci vendo nos livros, filmes e toda a minha bagagem de adolescente que estudou em escola católica, aqueles anjos sem asas usando sobretudo preto, aquilo era forte demais para o meu imaginário.

A partir desse dia eu passei a sair nas ruas prestando mais atenção nos transeuntes. Misturado a eles eu sabia que existiam alguns anjos.

Algumas décadas depois tenho a certeza de que na minha cidade existem muitos anjos. Como os “Bike Anjos“, que ajudam novatos na bicicleta a utilizá-la como meio de transporte seguro, indicando caminhos e dando dicas de como ser um “Bike Cidadão”.

Há também anjos que protegem os animais, como a Adote um Gatinho, de onde vieram o Vinício e a Vinícia, nossos gatos que nos dão muita alegria.

Há anjos “Doutores da Alegria” que ajudam as crianças a nunca deixarem de sorrir, mesmo nos momentos mais difíceis. Esses me emocionam sempre…

E para que você durma bem e sonhe com os anjos, vou ensinar como fazer em apenas 6 passos um lindo anjo Waldorf de lã cardada.

Você vai precisar de:

- aproximadamente 60 cm de lã cardada natural e 40 cm de lã cardada na cor que você queira fazer a roupa do seu anjo

- tesoura

- linha de algodão e linha decorativa dourada ou prateada

- agulha

Passo 1:

Separe 40 cm da lã cardada natural para começar. A dica para que o desfiado fique bem soltinho é separar as mãos numa distância de uns 15 cm para desmembrar as fibras, como nas fotos abaixo.

 Passo 2:

Dê um nó no meio do pedaço da lã virando e formando uma cabeça amarrando com a linha de algodão na altura do “pescoço do anjo”.

 Passo 3:

Com a agulha passe uma linha de algodão por dentro da cabeça, voltando e arrematando por dentro. Esse fio servirá para pendurar o anjo depois de terminado.

Passo 4:

Para fazer a roupa, pegue os 40 cm da lã cardada na cor desejada, abra a fibra e faça um buraco no meio para “vestir” o manto no anjo.

Passo 5:

Abra as fibras dos 20 cm restantes da lã natural pra fazer as asas. Encaixe no meio do anjo.

Passo 6:

Com a linha metalizada amarre o peito do anjo prendendo a asa fazendo um X e passando pela cintura. Você pode também amarrar uma linha na testa fazendo de conta que é a auréola do anjo.

Agora é pendurar onde você quiser.

Bons sonhos!

Giovanna Moretto escreve às terças-feiras para a coluna Semaninha.

Deixe um comentário